Por Manuela Klanovicz Ferreira

Entre os dias 24 e 27 de outubro de 2007, todos nós, bolsistas e orientadores do projeto de Interoperabilidade na UFRGS estivemos em Gramado/RS-Brasil, participando do SBAC-PAD e do WSCAD, que ocorreram simultaneamente no Hotel Sierra Azul.
Na quarta-feira, dia 24, todos fomos almoçar juntos. Nesse almoço conheci o Sandro Rigo, um dos idealizadores do ArchC. Nesse mesmo dia, no coquetel que houve à noite, conversei mais com o Sandro sobre o ArchC e ele me sugeriu deixar de usar a versão 1.6 e passar a usar a versão 2.0, que foi liberada de forma estável no segundo semestre de 2007. Segundo ele, há grandes facilidades para a implementação de múltiplos núcleos na versão 2.0 do ArchC.
Além disso, eu assisti a diversas palestras dos dois eventos e participei do minicurso de Aspectos de Programação Paralela em arquiteturas NUMA, apresentado pelo professor Aexandre Carissimi (UFRGS).
Por fim, Gramado é uma cidade linda, o tempo colaborou (não choveu) e pude dar uma volta nos principais pontos turísticos: Lago Negro, Igreja de Pedra e a Praça Central. No sábado, depois do final do evento, tirei a tarde e fui a Canela ver o Caracol, o parque é lindo e a cascata nem se fala.

Algumas fotos:

O almoço com o pessoal do projeto de Interoperabilidade (nós de babeiro, ops! guardanapos ;-)
pic_0100.jpg

Alguns bolsistas
DSC02120.JPG

O Lago Negro
pic_0280.jpg

A cascata do Caracol
pic_0393.jpg

Last edited Nov 6, 2008 at 3:52 PM by mkferreira, version 7

Comments

No comments yet.